Tecnologia I – Concepção (Medalha de Bronze)

Tecnologia I – Concepção (Medalha de Bronze)

No atual contexto econômico e comercial de rápida integração mercadológica e expansão econômica, o escritório Di Blasi, Parente & Associados tem como missão principal o gerenciamento jurídico e assessoramento às sociedades empresárias detentoras de criações intelectuais e de desenvolvimentos tecnológicos, principalmente em casos que estas desejam utilizar os seus ativos intelectuais para o investimento e a expansão empresarial.

O escritório Di Blasi, Parente & Associados atua nas áreas de propriedade intelectual, direito empresarial, direito regulatório, direito antitruste, direito da concorrência desleal, franchising, direito do consumidor e direito societário, incluindo as suas vertentes tributárias e cambiárias.

 

Tecnologia II – Montagem (Medalha de Bronze)

Tecnologia II – Montagem (Medalha de Bronze)

Uma das características relevantes do escritório é o envolvimento direto de seus integrantes no corpo docente ou discente das principais universidades brasileiras, o que possibilita uma prestação de serviços baseada em novos desenvolvimentos doutrinários e permite a absorção de novas tendências jurídicas. Com essa especialização, procura-se estabelecer uma relação de agilidade, competência e segurança com os clientes.

O Departamento de Patentes do escritório Di Blasi, Parente & Associados é composto por especialistas que atuam nas áreas de mecânica, química, telecomunicações, fármacos, bioquímica, física, genética, eletrônica, variedades vegetais e novas tecnologias promovendo no âmbito administrativo e judicial a proteção desses ativos de grande valor para as sociedades empresárias.

O Departamento de Marcas, Direito Autoral e Direito Empresarial conta com advogados especializados em propriedade intelectual e, também, com formação acadêmica e profissional em direito societário e contratual.

O Setor Contencioso deste escritório acompanha e promove ações de grande porte relativas à infração de direitos da propriedade intelectual – incluindo busca e apreensão de produtos pirateados e crimes de concorrência desleal – além daqueles envolvendo o direito do consumidor, violação de contratos e direito regulatório.

Trabalho - Cais do Porto (Medalha de Bronze)

Trabalho – Cais do Porto (Medalha de Bronze)

Além da sede, localizada no centro da cidade do Rio de Janeiro, próxima ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI, às Justiças Federal e Estadual, e à Junta Comercial do Estado, o escritório Di Blasi, Parente & Associados possui uma filial na cidade de São Paulo, especialmente criada para atender às subsidiárias de multinacionais e sociedades brasileiras domiciliadas naquela cidade e no estado de São Paulo.

Para promover esse dinamismo no relacionamento com os clientes, foi desenvolvida uma avançada estrutura de tecnologia da informação, que mantém os escritórios conectados a uma base de dados unificada, conferindo maior segurança e rapidez aos procedimentos legais e proporcionando respostas sobre o caso em menor espaço de tempo.

Sobre o Autor das Obras:


Clésio Gabriel Di Blasi (* 1931 – + 1993)

Formou-se em engenharia civil e nuclear pela Faculdade Nacional de Engenharia, foi professor catedrático da disciplina Resistências dos Materiais da Escola Nacional de Engenharia. Na década de 80 do século XX exerceu o cargo de Diretor de Patentes do INPI. A pintura era uma de suas grandes paixões.

O autor das obras, mais conhecido no meio acadêmico como Professor Di Blasi, foi e será o grande mentor do escritório.



Nossos escritórios