Publicado em:

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI publicou um comunicado recentemente informando que o Programa de Patent Prosecution Highway (PPH) assinado com o escritório de patentes dos Estados Unidos (USPTO) foi estendido.

De acordo com o comunicado, o novo prazo para aplicar para o procedimento PPH é até o dia 10 de Maio de 2018. O prazo anteriormente era até Janeiro de 2018, portanto os depositantes ganharam 4 meses adicionais para requisitar que seu pedido seja analisado neste procedimento acelerado.

O programa PPH é criado para acelerar  o procedimento de patentes  entre os institutos que assinam o documento. Para saber mais sobre o PPH entre o INPI e o USPTO, clique aqui.

O INPI assinou acordos de PPH com diferentes jurisdições, tais como Japão, Europa, China e os países pertencentes ao grupo denominado PROSUL (Argentina, Chile, Colombia, Costa Rica, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai). A implementação destes acordos faz parte de uma estratégia do INPI para reduzir o backlog de patentes da instituição.

Para mais informações sobre patentes e outros direitos da propriedade intelectual, não hesite em nos contatar.



Nossos escritórios